• (+5411) 3965-8409
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
foto-losso.jpg

Dr. Marcelo H. Losso

Dr. Marcelo H. Losso dirige atualmente o Serviço de Imunocomprometidos do Hospital General de Agudos JM Ramos Mejía em Buenos Aires, é Pesquisador Independente da Carreira de Pesquisa em Saúde do Ministério da Saúde, GCBA, Pesquisador Principal responsável da Área de Pesquisa em Doenças Emergentes, Hospital JM Ramos Mejía, Professor do Departamento de Farmacologia da Universidade de Buenos Aires, Faculdade de Medicina e Diretor do CICAL (Coordenação de Pesquisa Clínica Acadêmica da América Latina). Ele recebeu seu diploma de médico com louvor pela Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires. Concluiu sua residência em Medicina Interna no Hospital JM Ramos Mejía e continuou sua pós-graduação em HIV / AIDS no National Institutes of Health (NIH), em Maryland, EUA, e posteriormente organizou uma unidade dedicada ao atendimento clínico integral. e pesquisa clínica sobre infecção por HIV no hospital onde foi treinado, que atualmente dirige. Nos últimos 20 anos tem se dedicado ao desenvolvimento de redes para a implementação de ensaios clínicos acadêmicos sobre infecção pelo HIV na América Latina, particularmente na Argentina, Chile, Peru e México. O Dr. Losso foi o codiretor de um dos maiores ensaios clínicos concluídos no tratamento do HIV, o estudo ESPRIT; e participou da principal análise e comunicação dos resultados do SMART e START, duas das contribuições mais significativas para o conhecimento sobre o tratamento anti-retroviral e que estão na base de todas as diretrizes de tratamento disponíveis. Ele publicou mais de 200 manuscritos em publicações internacionais revisadas por pares. Atualmente é Membro do Comitê Científico do INSIGHT, Membro do Comitê Executivo da EuroSIDA e Fellow do MRCT da Universidade de Harvard. Como Líder do Serviço de HIV do Hospital General de Agudos JM Ramos Mejía e Diretor do CICAL, ele desenvolveu uma vasta experiência na condução e implementação de ensaios clínicos, e foi o investigador principal para a Argentina em uma variedade de projetos, incluindo um produtivo colaboração internacional com as redes INSIGHT, HPTN, HVTN e IMPAACT do NIH nos EUA, o Kirby Institute na Austrália e Eurocoord na Comunidade Europeia. No quadro da crise sanitária produzida pelo COVID-19, o seu esforço de investigação centrou-se na gestão da resposta à pandemia no Hospital JM Ramos Mejía. Nesse âmbito, obteve inúmeros subsídios que permitiram a inauguração de uma planta física para pesquisas em Doenças Emergentes naquele hospital, e desenvolver diversos estudos de prevenção, entre eles o projeto TraSal para incidência em trabalhadores da saúde, o projeto ENSEMBLE para uma vacina contra COVID -19 e outros projetos de definição de história natural, tratamento e implantação. Foi membro e Diretor do Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Ramos Mejía e foi membro do Comitê Central de Ética em Pesquisa do Ministério da Saúde do Governo da Cidade de Buenos Aires.
foto-abela.jpg

Cecilia Abela

Gerente de Operações Clínicas
cabela@cical.org

Enfermeira. Cecilia Abela tem experiência como Enfermeira assistencial de Unidade Coronariana, Emergências e Cirurgia Cardiovascular, e como enfermeira encarregada da Unidade de Cuidados Intensivos Cardiológicos e Unidade de Terapia Intensiva. Também trabalhou como Monitor Senior de Ensaios Clínicos em Pfizer, Latin Trials; como Gerente de Projeto em MDS Pharma Services e Wyeth, e como coordenadora de grupo da área terapêutica de neurologia e oftalmologia no setor de Farmacovigilância. Fez dois estágios de Investigação Clínica na Duke University Medical Center e na Pfizer Central Research, ambos nos Estados Unidos.
foto-myrian.jpg

Myriam Scherer

Coordenador de programas de qualidade
mscherer@hivramos.org.ar
Myrian é graduada em enfermagem pela Universidade Nacional de Rosário. Trabalhou como enfermeira na unidade de terapia intensiva da Clínica e Maternidade Suizo Argentina, tem experiência em recuperação cardiovascular. Além disso, trabalhou como enfermeira de controle de infecção por 22 anos no Instituto Argentino de Diagnóstico e Tratamento, onde foi responsável pelo programa de controle de infecção de toda a instituição. Foi secretária da Associação Argentina de Enfermeiros em Controle de Infecção, atuou como coordenadora da Primeira Campanha Nacional de Higiene das Mãos em 2011 (Ministério da Saúde da Nação-ADECI). Além disso, possui experiência em qualidade e segurança do paciente, melhoria de processos, elaboração, revisão de normas e procedimentos Treinamento em trabalho em equipe (treinamento no modelo TeamStepps), tarefas que desempenha atualmente.
foto-toibaro.jpg

Dr. Javier Toibaro

Gerente de Projetos
jtoibaro@hivramos.org.ar
Médico Clínico. Residência em Clínica Médica, Médico do serviço de Imunocomprometidos do Hospital General de Agudos J. M. Ramos Mejía Especialização em Estatística para Ciências da Saúde e em Farmacologia. Professor de farmacologia na Universidade de Buenos Aires, Coordenador do comitê de farmacologia clínica no Hospital General de Agudos J. M. Ramos Mejía, 14 anos de experiência em investigação clínica, assessoramento técnico em estudos observacionais para OPS ONUSIDA e UNICEF. O Dr. Toibaro lidera os estudos de TB/HIV.
foto-perelis.jpg

Leonardo Perelis

Coordenador do CAB
lperelis@hivramos.org.ar
Psicólogo e especialista em Ética em Pesquisa. Membro dos Comitês de Ética do Hospital General de Agudos J. M. Ramos Mejía e Iniciativa y Reflexión Bioética (IRB). Membro do Comitê Central de Ética em Pesquisa do Ministério da Saúde da Cidade de Buenos Aires e presidente da Comissão de Relações Comunitárias do Comitê Consultivo Nacional de Ética em Pesquisa do Ministério da Saúde da Nação. Coordenador do Conselho Consultivo Comunitário da Argentina. Membros das redes internacionais de Ensaios Clínicos de HPTN, HVTN, IMPAACT, INSIGHT e COVPN.
florencia-mozzarelli.jpg

Florencia Mozzarelli

Monitora e Coordenadora de Ensaios Clínicos
fmozzarelli@hivramos.org.ar
Concluiu sua formação no Curso de Monitoramento de Ensaios Clínicos e desempenhou seu trabalho como Coordenadora do Serviço de Infectologia do Htal. Pirovano em Buenos Aires. Ela ingressou na CICAL em 2023 para atuar como coordenadora e monitora de Ensaios Clínicos.
foto-flores.jpg

Griselda Flores

Tesoureiro, Fundação IBIS. Gerente de Finanças, CICAL
gflores@cical.org
Técnica em Administração de Empresas. Griselda tem 22 anos de experiência em contabilidade e administração geral de negócios. Além disso, ele estudou e terminou seus estudos na Faculdade de Economia e Gestão de Organizações.
foto-bruno-bonisegna.jpg

Bruno Boninsegna

Completou seus estudos em Farmácia na Universidade J F. Kennedy de Buenos Aires, completou residência, Chefe de Residentes e especialidade em Farmácia Hospitalar no Hospital Militar Central e foi Chefe da Seção de Medicamentos do mesmo Hospital. Ingressou na CICAL em 2023 como Farmacêutico Associado para desenvolver pesquisas clínicas.
toms-schverdfinger.jpg

Tomás Schverdfinger

Tomás é Farmacêutico formado pela UBA. Possui 8 anos de experiência em farmácia hospitalar e 2 anos de experiência na indústria, no setor produtivo (Pfizer). Além disso, está cursando pós-graduação em pesquisa clínica no Hospital Ramos Mejia. Atualmente, Tomás é PA (Farmacêutico Associado) em vários projetos de pesquisa no Hospital Geral J. M. Ramos Mejía para Cuidados Agudos, incluindo profilaxia pré-exposição ao HIV. Entre as tarefas que executa estão o controle de prescrições médicas, preparo de medicamentos, controle de estoque, dispensação e temperaturas.
lorena-reynoso.jpg

Lorena D. Reynoso

Administrativo da Área Financeira e Jurídica.
ldreynoso@cical.org
Técnico em Administração de Empresas. Lorena tem 19 anos de experiência em tarefas administrativo-contábeis, análise de informações e tarefas de auditoria. Além disso, atuou como gerente de setor com pessoal responsável, na área de Transportes. Atualmente trabalha como diretora administrativa na área financeira onde carrega dados relacionados a estudos e conciliações bancárias.
foto-angie.jpg

Angeles Acevedo

É aluna avançada do Programa de Nutrição da Universidade del Salvador, concluiu o Curso de Monitoramento de Ensaios Clínicos em 2021 e ingressou na CICAL em 2023 para atuar na equipe de gestão de dados.
sofia-frankel.jpg

Sofia Frankel

Graduado em Sociologia na Faculdade de Ciências Sociais da UBA. Sofia é membro da equipa de dados e é responsável pelo carregamento, controlo de qualidade e garantia de qualidade dos dados dos diferentes estudos clínicos que integramos.
candelaria.jpg

Candelaria Benedetti

Candelaria faz parte da equipa de dados e é responsável pelo carregamento, controlo de qualidade e garantia de qualidade dos dados dos diferentes estudos clínicos que integramos.
sabrina1.jpg

Sabrina Francavilla

Sabrina realiza tarefas administrativas nos diferentes estúdios que integramos. Ele recebe os participantes do estudo quando eles comparecem às visitas, é responsável por contatar os participantes do estudo para agendar as visitas e contatar os participantes em potencial.
clara.jpg

Clara Torchia

Administrativa
ctorchia@cical.org

Clara estudou no Instituto Argentino de Secretários Executivos. Clara realiza tarefas administrativas nos diferentes estúdios que integramos. Ele recebe os participantes do estudo quando eles comparecem às visitas, é responsável por contatar os participantes do estudo para agendar as visitas e contatar os participantes em potencial.

foto-florencia-soria.jpg

Florencia Soria

Assistente administrativo para atendimento ao paciente

Aluna do bacharelado em comunicação social da UNLaM. Atualmente desempenha as tarefas administrativas do serviço de imunocomprometidos do Hospital Ramos Mejía

cecilia.jpg

Cecilia Etchart

Assistente Administrativo para Operações Clínicas
cetchart@cical.org
Formou-se no Instituto Argentino de Secretários Executivos. Desempenha tarefas administrativas no escritório central da fundação IBIS: Manutenção de arquivos normativos, preparação de arquivos de pessoal, gestão e elaboração de orçamentos para compras de insumos para pesquisa clínica, bem como controle do estoque de insumos da Fundação e do Htal Ramos Mejía, solicitação e controle de calibração de equipamentos médicos, etc.

Please publish modules in offcanvas position.